Projetos

Abaixo, lista das unidades que administramos.

projeto_cethidCETHID – Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes
O Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), situado no Município de Queimados, na Baixada Fluminense, gerenciado pela Associação de Saúde Social Humanizada, disponibiliza cuidados essenciais no diagnóstico e tratamento dessas doenças, atendendo a população através de completo elenco de especialidades médicas. Especialistas em Clínica Médica, Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Nefrologia, Oftalmologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia e mais os serviços técnicos de RX, Ultrassonografia, Ecocardiograma, Fisiolaser e Eletrocardiograma também estão à disposição dos clientes do CETHID. A unidade também conta com assistentes sociais e farmácia, além de um moderno e completo laboratório de análises clínicas.

O CETHID tem capacidade para atender 1.300 pacientes por dia e o seu horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 13h horas. A área completa da Unidade é de 16 mil metros quadrados e realiza-se em média de 40.000 (quarenta mil) atendimentos por mês.


projeto_conde

Hospital Municipal Conde Modesto Leal

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal é a unidade de emergência do Município de Maricá, atendendo 24 horas por dia, com serviços de urgência e internação, clínica médica, ambulatório, obstetrícia e cirurgia, entre outros. A unidade hospitalar possui instalações confortáveis de acolhimento aos pacientes.

Localizado no centro da cidade, seu prédio, de dimensão padrão, permite a instalação de consultórios, salas cirúrgicas e demais unidades hospitalares espaçosas, oferecendo conforto aos pacientes. O Hospital Municipal Conde Modesto Leal oferece atendimentos hospitalares ambulatoriais e cirúrgicos de baixa, média e alta complexidade, com atendimento prestado por especialistas. O Hospital possui laboratório próprio de análises clínicas.


projeto_inoa

Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24hs – INOÃ
Unidade de atendimento pré-hospitalar fixa. Administrada pela Associação de Saúde Social Humanizada desde 17 de março de 2013.
Realiza em média 400 atendimentos dia nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria.

Os casos graves, como Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Acidente Vascular Encefálico (AVE) e complicações hemorrágicas são direcionados imediatamente para a chamada Sala Vermelha, onde há Suporte Avançado de Vida. Os casos de média complexidade são observados na Sala Amarela.

A UPA possui uma sala de observação pediátrica, local destinado às crianças com patologias de média a alta complexidade.

A Unidade possui também, salas de raio-x, sutura, medicação e nebulização.